top of page

5 ELUCUBRAÇÕES INOVADORAS.

Atualizado: 10 de mai. de 2020

Vamos focalizar o tema inovação a partir da notícia que vem do Japão, contando sobre o sucesso de uma rede de prostíbulos sem mulheres – só com bonecas. O que podemos esperar depois disso?


Podemos esperar tudo!

uma resposta indefinida, porém sincera. Essa notícia do oriente mostra como a tecnologia empurra a sociedade, o que não vai deixar de acontecer daqui para frente, devido à velocidade atual do desenvolvimento científico.Algumas inovações são até previsíveis, como uma bem recente, a do churrasco sem carne. A ideia é vegana: assar uma massa orgânica elaborada com a textura, a aparência, o aroma e o sabor da carne bovina. Esse sonho vegetariano já é uma realidade científica, que apenas não pode ainda ser comercializada devido a seu alto preço. A “carne” criada em laboratório custa muitas vezes mais que a das rezes abatidas em frigoríficos. Mas o pessoal do ramo promete uma redução de custos até chegar perto da equivalência.Bem, agora vamos elucubrar, passando a falar sobre as inovações imagináveis, porém no campo criativo que lembra ficção científica. Vejamos cinco exemplos.

  1. Imagine em seu criado mudo um sensor de sonhos, para relatar as cenas produzidas pelo seu inconsciente durante o sono. Feitas as gravações, o sensor muda de função e também interpreta as fantasias inconscientes. E, a seu pedido, pode gerar conselhos, tornando-se um terapeuta doméstico.

  2. Você disporá de um programa para trocar memórias indesejáveis por outras imaginadas na fantasia, substitutas das não agradáveis. Você se lembrará de atos heroicos e sábios que terá certeza de estar no seu passado. Arrependimentos zero, autoestima dez!

  3. Você implanta em seu cérebro um leitor de expressões, supersensível, e a partir daí será fácil saber o que seu interlocutor está pensando, ao conversar com você. Se ele também tiver o leitor, acontecerá um diálogo transparente. Com consequências imprevisíveis.

  4. No portal do plano mensal de reprodução assistida, o casal poderá selecionar os atributos desejados de seu próximo filho, como por exemplo a cor dos olhos as aptidões para um bom porte físico ou para habilidades mentais, sem mencionar a garantia de imunidade a diversas possibilidades de doenças como câncer, hipertensão ou diabetes.

  5. Você terá uma app com seu próprio oráculo digital infalível. Ele saberá tudo sobre sua vida, desde o nascimento e quando consultado, será capaz de dizer tudo que você precisar saber, incluindo com quem você deve casar, qual deve ser sua profissão, quem deve ser seu amigo e quando você deve ficar em casa ou sair. Afinal a taxa de acerto dele será de 99,8%. Você arriscaria não ouvi-lo?

Quais exemplos você imagina?

Inclua seu exemplo nos comentários desse post #inovação #ficção

34 visualizações0 comentário
bottom of page