top of page

Carreira e Chefetes.

Atualizado: 10 de mai. de 2020

Se você não chegou ao topo, sua carreira pode sofrer bastante se a falta de sorte lhe der um mau chefe. Em vez de trabalhar para uma liderança eficiente e moderna, que abre espaço para o crescimento de todos, você se vê sob a chefia de uma pessoa incapaz, ou insegura, ou até de mau caráter. Infelizmente não são poucos esses casos, o que exige que você se cuide para proteger seu futuro.




As defesas adequadas estão no campo da psicologia, e requerem uma percepção sensível para lidar com os meandros de um dia a dia cheio de armadilhas. Geralmente o chefete fez sua própria carreira usando as artes da bajulação e/ou manobras escusas, e sua ação profissional será uma eterna luta para não descobrirem suas limitações. Daí virá a inutilidade de um bom desempenho seu, que será anulado pelo contexto próximo ou até mesmo por inveja ou temor da má liderança.


Nessa circunstância, primeira regra para você: considerar sua posição como provisória, e não ficar passivamente esperando a sorte mudar. É ativar seus contatos e ficar alerta para oportunidades de mudança, que nem precisam contemplar melhoria de salário. É um erro permanecer em um lugar profissionalmente ruim para ganhar um pouco mais. Por outro lado, tentar cumprir suas obrigações e evitar envolvimentos em fofocas.


Lembrar o adágio: em rio que tem piranha, jacaré nada de costas.


Além de uma posição alerta, sua carreira também depende de você desenvolver uma boa competência inovadora - a   capacidade de enxergar o que virá amanhã, o que aparecerá após a próxima curva e o que está lá atrás do horizonte. Isso é navegar a futuro, assunto do nosso curso “Imersão na Inovação”. Informe-se já clicando AQUI.

8 visualizações0 comentário
bottom of page